TRE-PI: Ações de infidelidade partidária começam a ser julgadas

Hoje será julgado o pedido de decretação de perda de mandato eletivo do vereador Jaílson de Sousa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) começa hoje a julgar ações de infidelidade partidária. Hoje será julgado o pedido de decretação de perda de mandato eletivo do vereador Jaílson de Sousa, do município de Miguel Leão, e posse de primeiro suplente.

O juiz Manoel de Sousa Dourado é o relator do caso. O PMDB municipal questiona o mandato do vereador. Outro processo julgado nesta segunda-feira será do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), e do exprefeito Sílvio Mendes (PSDB).

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral. Elmano e Sílvio são acusados de conduta vedada e abuso de poder político e econômico. A ação pede a cassação de diplomas e a inelegibilidade.

O relator do processo é o juiz Jorge da Costa Veloso. O vereador de Teresina, Décio Solano (PT), também será julgado em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral e uma Ação de Investigação Mandato Eletivo acusado de captação ilícita de sufrágio.

A AIME pede a cassação de diploma e inelegibilidade, e a AIJE pede a cassação de registro de diploma e aplicação de multa. O relator é o juiz Jorge da Costa Veloso. Já na terça-feira, o TRE julga uma Ação de Investigação Judicial do município de Canto do Buriti, da 36ª zona eleitoral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES