TREdo PI julga processos contra prefeitos

Será julgado o recurso da ação que acusa o prefeito José Arlindo da Silva Filho (PR).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral começa a sessão desta segunda-feira julgado o processo adiado nas sessões do dia 11 e 20 deste mês. Será julgado o recurso da ação que acusa o prefeito José Arlindo da Silva Filho (PR), conhecido como ?Zezinho da Cincal?, o viceprefeito, Lailson Guerra e a ex-prefeita Florenice Jacobina Brito de compra de votos.

Hoje a Corte também julga uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral e um Recurso Contra Expedição de Diploma do município de Ribeira do Piauí que havia sido adiada nas sessões do dia 10 e 20 de outubro.

O prefeito e o vice, eleitos em 2008, Jorge de Araújo da Costa e Justino João da Costa, são acusados de compra de votos, abuso de poder econômico e corrupção eleitoral. Também será apreciada uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra Francisco Carlos Amorim do Nascimento e Raimundo Nonato Almeida, prefeito e vice- prefeito de Colônia do Gurguéia.

Ainda na segunda- feira será julgada uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral em que a candidata a prefeita, Maria Salete Rego Medeiros, e vice-prefeito, Adenor Rodrigues Lira, do município de Miguel Alves.

Já na terça-feira será julgado um recurso de reforma da decisão na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo que pede a cassação do prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB).

Ainda na terçafeira, serão julgados Francisco Pessoa de Brito e José Francisco Carvalho Costa, prefeito e vice de Nossa Senhora dos Remédios. Eles são acusados de abuso de poder econômico e compra de votos. O relator do caso é o juiz Sandro Helano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES