Tribunal Regional Eleitoral recadastra 750 mil eleitores no Piauí

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí começa hoje a nova etapa do recadastramento biomé- trico, que vai atingir 750 mil eleitores em 86 municípios, em 35 Zonas Eleitorais do Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciará hoje a nova etapa do recadastramento biométrico no Estado para o biênio 2015/2016 abrangendo 86 municípios em 35 Zonas Eleitorais. Ao todo serão convocados mais de 750 mil eleitores, o que representa mais de 33% do eleitorado do Piauí. O TRE-PI estima que ao fechamento do cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2016, aproximadamente 70% do eleitorado piauiense esteja com os dados biométricos cadastrados.

A primeira etapa do recadastramento biométrico 2015/216 ocorrerá no período de hoje até 30 de outubro e atenderá o eleitorado de 18 municípios de cinco zonas eleitorais. Os municípios contemplados nesta primeira etapa são: 6ª Zona Eleitoral – Barras (sede), Boa Hora e Cabeceiras; 7ª e 96ª Zonas Eleitorais – Campo Maior (sede), Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré e Sigefredo Pacheco; 13ª e 95ª Zonas Eleitorais – São Raimundo Nonato (sede), Anísio de Abreu, Bonfim do Piauí, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Jurema, São Braz do Piauí, São Lourenço do Piauí e Várzea Branca.

O atendimento dos eleitores só será realizado na sede dos Cartórios Eleitorais dos municípios-sede das zonas eleitorais (Barras, Campo Maior e São Raimundo Nonato), no horário de 7:00 às 13:00 h nos dias úteis.

Para realizar o recadastramento o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia). O comparecimento é obrigatório. Caso o eleitor não compareça terá o seu título cancelado.

O cancelamento do título eleitoral acarretará uma série de impedimentos ao eleitor, dentre os quais o de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de cargos, empregos ou funções públicos, obter empréstimos em bancos oficiais. A falta do título eleitoral acarretará também em dificuldades para nomeação e investidura em cargos públicos, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, bem como obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

As solenidades de lançamento do processo de recadastramento biométrico nesta primeira fase serão presididas pelo desembargador Edvaldo Pereira de Moura e contarão com a presença da diretora geral do TRE-PI, Silvani Maia Resende Santana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES