TRT Piauí altera data de retorno 100% presencial

Até a retomada total, o Tribunal deverá manter, pelo menos, 50% de servidores em atividade presencial.

TRT Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região retornará às atividades presenciais plenas a partir do dia 7 de março. É o que determina o Ato GP nº 03, publicado na semana passada no Diário Oficial da Justiça Trabalhista. Com a nova determinação, a Presidência do Tribunal altera a data de retorno, inicialmente estabelecida para o dia 1º de fevereiro (Ato GP 168/2021).

A mudança decorre, dentre outros fatores, da elevação que tem sido observada nos dados estatísticos relativos à Covid-19 no Estado do Piauí. Até a retomada total, o Tribunal deverá manter, pelo menos, 50% de servidores em atividade presencial.

O Ato entrou em vigor no último dia 20 de janeiro e será levado à análise do Pleno oportunamente.

TRT Piauí usa energia solar 

Tribunal inicia uso de energia solar em Teresina. 

O ano de 2022 entra para a história da Justiça do Trabalho do Piauí com um marco importante:  o funcionamento do sistema de energia fotovoltaica nas suas instalações em Teresina. São duas usinas fotovoltaicas instaladas, uma no edifício-sede (na avenida João XXIII) e outra na unidade que mantém no bairro Cristo Rei, onde funciona o setor de almoxarifado do Tribunal. 

Além de marcar seu ingresso na utilização de energia sustentável, a medida, iniciada ao final de 2021, irá proporcionar ao TRT 22 uma importante economia de recursos financeiros. Segundo estimativa do diretor-geral, Humberto Ayres, serão economizados cerca de 40% dos custos de energia elétrica consumida pelo Tribunal em Teresina. “Isso representa um ganho excelente de qualidade, pois nos permitirá redirecionar os recursos que iremos economizar para outras prioridades, como por exemplo, para a compra de bens e serviços”.

Para a presidente do TRT, desembargadora Liana Ferraz, o investimento no sistema fotovoltaico reflete o compromisso da atual administração com as melhores práticas de gestão. “De um lado, temos no Estado do Piauí a abundância de sol praticamente o ano inteiro;  de outro lado, com a economia a ser gerada, conquistamos as condições para avançar em outras prioridades – o que, em última análise, irá se refletir na melhoria dos serviços que a Justiça do Trabalho presta à sociedade”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES