TRT Piauí conquista 4º melhor desempenho nacional no Ranking Transparência

A desembargadora-presidente do TRT-22, Liana Ferraz, falou da evolução no fornecimento da informação de maneira clara e organizada

Quarto melhor desempenho entre os TRTs | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) obteve o 4° melhor desempenho nacional no Ranking Transparência entre os 24 Tribunais do Trabalho do país. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (1º) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apontou que o TRT-22 obteve o percentual de 97,12.

O Ranking Transparência do Poder Judiciário, que em 2022 está em sua quinta edição, avalia se os órgãos publicam itens distribuídos em temas, como: os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; objetivos estratégicos, metas e indicadores; a ata das sessões dos órgãos colegiados; o calendário das sessões colegiadas; informações sobre licitações e contratos, entre outros.

TRT22 obteve o percentual de 97,12% (Divulgação)A coordenação e o monitoramento dos dados enviados foram executados pelo Juiz Auxiliar da Presidência, Adriano Craveiro Neves, e pelo secretário da Secretaria de Governança e Estratégia (SGE), José de Anchieta Araújo Marques, juntamente com servidores dos mais diversos setores do Tribunal. 

“Ao todo, foram nove temas distribuídos em 84 perguntas. Os servidores das áreas afins responderam ao questionário eletrônico que foi encaminhado para conferência da equipe técnica do CNJ”, explicou o secretário da SGE, José de Anchieta Araújo Marques.

A desembargadora-presidente do TRT-22, Liana Ferraz, falou da evolução no fornecimento da informação de maneira clara e organizada e parabenizou a equipe. “No ano de 2021, o TRT-22 obteve o percentual de 92,27%, ficando na sexta posição. Isso demonstra que evoluímos na transparência da informação que é compartilhada a todos os jurisdicionados. Um trabalho realizado em equipe por servidores e magistrados que merece o nosso reconhecimento”, disse a desembargadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES