TRT: Varas do Trabalho do Piauí são destaques no cenário nacional

11 das 14 varas do Piauí ficaram na faixa das 25% melhores do País, posicionando o TRT 22 em segundo lugar.

TRT Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Trabalho do Piauí continua apresentando resultados relevantes no cenário nacional. É o que demonstra o Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (iGest), relatório anual elaborado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força e à estrutura de magistrados e servidores.

No universo de 1.571 Varas do Trabalho, o relatório iGest 2021 aponta que 11 das 14 Varas do Trabalho do Piauí, ficaram na faixa das 25% melhores do País posicionando o TRT22 em segundo lugar no computo geral. Outras três varas ficaram na faixa de 25% a 50% entre as de melhor resultado nacional.

TRT Piauí obteve bom desempenho

6ª Vara obteve o maior crescimento

Parte dessas unidades foi contemplada com projetos da Presidência, cujo propósito foi rever atos e procedimentos internos para a melhoria da prestação jurisdicional. Quase todas galgaram melhores posições no iGest, demonstrando que as ações tiveram resultados satisfatórios. Das unidades, destaca-se a 6ª Vara do Trabalho, que obteve o maior crescimento, com uma variação posicional de 22,7% de 2020 para 2021.

Segundo o secretário de governança e gestão estratégica, Anchieta Araújo, esse resultado evidencia a excelente contribuição das unidades de primeiro grau para melhorar a prestação jurisdicional. O secretário acrescenta que “Projetos como o Gestão Compartilhada 1º Grau-iGest, Gestão Compartilhada 1º Grau-Contadoria e Potencializando, patrocinados pela Presidência do Tribunal, foram de grande importância para alcançar um resultado mais igualitário entre as Varas do Trabalho, colocando-as em destaque Nacional”.

Diante desse cenário, a presidente do Tribunal, desembargadora Liana Ferraz, parabeniza as Varas do Trabalho pelos excelentes resultados e agradece a todos pelo ótimo trabalho realizado, “em especial aos magistrados e servidores das unidades de primeiro grau e àqueles que participaram do Projeto Gestão Compartilhada”. (Fonte: TRT22)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES