TSE mantém condenação de Clodovil e TV Globo

TSE mantém condenação de Clodovil e TV Globo

TSE mantém condenação de Clodovil e TV Globo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jos? Delgado negou o agravo de instrumento pedido pela TV Globo contra condena??o do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A emissora ? acusada de veicular entrevista com o deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) em julho de 2006, caracterizando, segundo o Minist?rio P?blico Eleitoral (MPE), propaganda eleitoral extempor?nea.

O TRE de S?o Paulo reconheceu que houve propaganda extempor?nea e condenou, tanto a TV Globo quanto Clodovil, ao pagamento de multa de R$ 21.282.

A TV Globo alegou que o prazo para o ajuizamento da representa??o seria de cinco dias contados a partir do dia da ci?ncia do fato a ser representado. O que para a TV Globo n?o aconteceu, j? que a representa??o foi protocolada 46 dias ap?s a exibi??o da entrevista.

De acordo com o ministro-relator, Jos? Delgado, o prazo para a representa??o, citado pela TV Globo, n?o se aplica ao caso em exame. "Os paradigmas colacionados pelo agravante representam jurisprud?ncia j? superada no TSE", disse Delgado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES