TSE mantém condenação de ex-governador do MA

O ex-governador José Reinaldo Tavares alega que não existem provas suficientes

TSE mantém condenação de ex-governador do MA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Caputo Bastos (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento ao Agravo de Instrumento (AG 8027) interposto pelo ex-governador do Maranh?o, Jos? Reinaldo Tavares (PFL) contra decis?o do Tribunal Regional Eleitoral maranhense (TRE-MA) que o condenou ao pagamento de multa por propaganda eleitoral extempor?nea nas elei?es 2006.

De acordo com a den?ncia feita pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), Jos? Reinaldo, quando ainda era governador, teria dado declara?es de que usaria a estrutura do seu governo nas elei?es de 2006 em favor dos candidatos do seu grupo pol?tico.

No recurso ao TSE, o ex-governador alega que n?o existem provas suficientes de que ele teria incorrido na pr?tica de propaganda eleitoral antecipada. Argumenta ainda que a multa n?o deveria ser imposta caso n?o comprovada a inten??o da pr?tica de conduta vedada. Jos? Reinaldo pondera ainda que n?o pretende o reexame de mat?ria f?tica, mas t?o somente a reforma da decis?o do ac?rd?o proferido.

Em sua decis?o o ministro observou que o recurso ? intempestivo, e por isso n?o merece prosperar. Segundo informa??o contida em certid?o enviada pelo TRE, o ac?rd?o foi publicado no dia 6 de julho de 2006.

O Tribunal informa ainda que funcionou nos dias 8 e 9 daquele m?s, devido ao per?odo eleitoral. Desse modo, segundo o ministro, o prazo recursal expirou no dia 9, sendo, portanto, intempestivo o apelo interposto no dia 10, como foi o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES