TSE publica acórdão de cassação do ex-governador do Maranhão, Jackson Lago

Ambos tiveram os mandatos cassados no último dia 4, por abuso de poder econômico

Cassação de Jackson Lago | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o acórdão (decisão) do julgamento que decretou a cassação dos mandatos do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e de seu vice, Luiz Carlos Porto (PPS), na edição desta quinta-feira (26) do Diário da Justiça Eletrônico.

Ambos tiveram os mandatos cassados no último dia 4, por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2006. Por força de uma liminar do próprio TSE, os dois continuam nos cargos até que se esgotem as possibilidades de recursos na Justiça Eleitoral contra a cassação.

A partir de agora, as defesas de Jackson Lago e de Porto terão prazo de três dias, contados a partir desta quinta, para entrarem com recursos contra a decisão do TSE.

No julgamento de 4 de março, os ministros da Corte Eleitoral decidiram que a senadora Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada na eleição de 2006 para o governo do Maranhão, tomará posse no lugar de Jackson Lago. Ela, porém, deverá aguardar a análise de recursos a serem protocolados na Justiça pelo adversário antes de tomar posse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES