Uespi de Floriano é contemplado com laboratório de História

O laboratório é equipado com computadores, móveis e materiais adequados à produção do conhecimento histórico.

Uespi de Floriano ganha laboratório | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Floriano foi contemplado com um Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em História, adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado Dr. Francisco Costa.

O evento contou com as presenças do reitor Evandro Alberto, o prefeito Joel Rodrigues, João Lucas, representando os alunos, professores, a professora Ariete Bento, diretora do campus, e o deputado Dr. Francisco. 

O laboratório é equipado com computadores, móveis e materiais adequados à produção do conhecimento histórico e vai contribuir para a formação dos estudantes como pesquisadores e facilitará a escrita da História e Memória de Floriano e cidades circunvizinhas. 

Uespi de Floriano ganha laboratório

Francisco Costa disse estar feliz de contribuir para uma estrutura que qualifica ainda mais o curso, dando melhores condições de trabalho ao corpo docente e de aprendizagem aos acadêmicos.

O Laboratório será usado para coleta de dados em fontes históricas escritas, orais, também imagens, publicações periódicas, documentos que possam contribuir para a construção da História do Sul do Piauí. Depois, as fontes serão digitalizadas, armazenadas, catalogadas e disponibilizadas para pesquisas em História.

De acordo com o prefeito, a cidade de Floriano ainda não dispõe de um Instituto Histórico, nem de Arquivo Público, deixando a particulares a tarefa de ‘guardar’ muitos materiais que poderiam vir a ser usados como fontes de história para a produção do conhecimento historiográfico da cidade”.  O Laboratório supre essa carência ao ser um espaço de armazenamento dos vestígios históricos da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES