SEÇÕES

Vacina: Piauí inclui professores,policiais e bombeiros como prioridade

O governador Wellington Dias (PT) anunciou decreto estabelecendo a prioridade na campanha de imunização contra a Covid-19

Executivo Estadual fará adaptação ao plano de vacinação para a inclusão | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, anunciou na tarde desta terça-feira (31), decreto que coloca como essenciais os trabalhadores das áreas da Educação e Segurança na lista de prioridades para vacinação contra Covid-19 no Piauí.

Wellington Dias afirmou que já existiam pleitos de gestores da área de segurança, líderes da bancada federal no Congresso Nacional como o deputado federal Fábio Abreu (PL), a deputada federal Rejane Dias (PT), a bancada na Assembleia Legislativa, no qual destacou os deputados estaduais Carlos Augusto (PL) e João de Deus (PT). 

"O decreto que assinei é para que tenhamos condições de iniciar a vacinação daqueles que têm ligação direta com a saúde até que a gente possa ter essa regulamentação nacional", disse. 

O líder piauiense afirmou que como presidente do Fórum de Governadores e do Consórcio do Nordeste apresentou um ofício ao Ministério da Saúde para que a Comissão Intersetorial Tripartite aprove uma norma nacional de inclusão dos profissionais de educação e de segurança  pública sejam incluídos como prioritários no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Executivo Estadual fará adaptação ao plano de vacinação para a inclusão (FOTO: CCOM)

Cabe indicar que a Frente Nacional de Prefeitos já havia obtido a garantia junto ao Ministério da Saúde da concessão de prioridade aos profissionais da educação, na ocasião, o indicativo representou um recuo da União, que em janeiro havia deixado os professores e servidores do ensino fora das primeiras fases da campanha de imunização.

Em relação a tal articulação, a FNP havia enviado ofício ao Ministério afirmando que “a vacinação trará mais segurança às aulas presenciais, mesmo que em sistema híbrido.  







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

ang="pt">



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos