Vacina: Vereadora propõe a bonificação de falta de colaborador

Vereadora Teresinha Medeiros apresentou indicativo de lei para bonificar falta de trabalhador no dia da vacina.

Teresinha Medeiros | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) apresentou um indicativo de Lei para que as empresas incentivem os seus colabores a tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19, já que muitas pessoas não completam a imunização por não comparecer aos postos para tomar segunda dose.

Para a vereadora, a empresa deve abonar a falta do trabalhador no dia em que este for receber a vacina. "Se o trabalhador, no período da manhã, ficou na fila para vacina, ele pode justificar o dia e a empresa pode abonar o período em que o colaborador tomou a vacina", disse.

Vereadora Teresinha Medeiros apresentou indicativo em que pede abono para trabalhador no dia da vacina 

A vereadora disse que não existe atestado médico para vacinação. Contudo, existe uma certidão de comparecimento que é o cartão de vacina. "Assim sendo, o cartão de vacina deve e pode ser cobrado pelo empregador para justificar a ausência do trabalhador", afirma Teresinha Medeiros, declarando que muitas pessoas ao tomar a vacina apresentam sintomas, como fadiga, febre, dor de cabeça, dores nas articulações que podem durar mais de um dia. "Nossa defesa é que seja pelo menos um dia de bonificação", disse.

A vereadora pediu compreensão dos companheiros para que seja discutido e aprovado na Câmara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES