Venâncio Cardoso diz que todas as UBS terão ruas asfaltadas até janeiro

Vereador falou sobre regularização fundiária em Teresina e ainda sobre espaços de prática de esporte.

Vereador Venãncio Cardoso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) participou do programa Banca de Sapateiro, TV Jornal Meio Norte e falou sobre as campanhas de regularização fundiária em Teresina, do empenho dos governos estadual e municipal, além da participação do Tribunal de Justiça.

Segundo o vereador, a regularização fundiária é uma pauta antiga e garante que o processo está mais simplificado. “É importante que as pessoas se tornem proprietários de fato e de direito de seus imóveis para que possam adquirir crédito para reformas”, disse enfatizando que no momento há toda uma estrutura para ajudar as famílias nesse processo de regularização fundiária e que está destinando emenda para fortalecimento de equipes de trabalho para regularização.

O vereador destacou ainda o trabalho de asfaltamento de todas as ruas de acesso às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ao todo, são 92 unidades em Teresina e em 19, a rua de acesso não estava asfaltada, o que dificulta a mobilidade de pessoas idosas e cadeirantes.

A meta, segundo Venâncio Cardoso, é asfaltar todas as ruas de acesso às Unidades Básicas de Saúde até janeiro de 2022.  “É uma ação importante e quando terminar essa etapa das UBS, o presidente da Eturb, o Pessoinha, vai trabalhar no asfaltamento de creches e escolas que têm cadeirantes”, disse.

Vereador Venâncio Cardoso destaca empenho do Governo, PMT e TJ na regularização fundiária (Divulgação)

Esporte

O vereador Venâncio Cardoso falou sobre aprovação de projeto de lei que dispõe sobre a efetivação do direito das pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida ao esporte e ao lazer. A proposta é fazer com que esses espaços públicos de prática de esporte sejam inclusivos.

Ele destacou ainda que a administração municipal vai conservar e equipar as áreas de prática esportiva com banheiros, limpeza e iluminação e citou ainda a questão da segurança e a pauta é dispor a Guarda Municipal para acompanhar grupos de pedal em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES