‘Venceu a democracia’, diz Alexandre de Moraes após encontro com Lula

A declaração do magistrado ocorreu após encontro com o presidente eleito Lula (PT)

Lula e Alexandre de Moraes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, afirmou que a grande vitoriosa das eleições deste ano foi a democracia. A declaração do magistrado ocorreu após encontro com o presidente eleito Lula (PT).

Lula se encontrou com Alexandre de Moraes Foto: Divulgação-TSE

“Depois de uma jornada longa, venceu a democracia”, disse o ministro. “Nós somos a quarta democracia do mundo em número de eleitores. As eleições terminaram às 17h [de domingo, 30 de outubro], e às 19h58 anunciamos o vencedor”.

Moraes participou, junto com ministros do TSE e do Supremo Tribunal Federal, de um encontro com o petista e com integrantes do governo de transição no mesmo dia que o Ministério da Defesa divulgou um relatório em que conclui que não houve fraude no pleito. 

Lula se encontrou com Alexandre de Moraes Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE.

Após a reunião, Lula minimizou a possibilidade do documento dar margem às narrativas golpistas do candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL).

“Não existe possibilidade… Ninguém vai acreditar em um discurso golpista de alguém que perdeu as eleições. Eu perdi três eleições. Cada vez que eu perdia, eu ia pra casa. Lamentar, ficava triste”, afirmou. “Cabe a um presidente reconhecer a sua derrota, cabe a ele fazer uma reflexão e se preparar para daqui a uns anos outra vez. É assim que é o jogo democrático.”

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES