Vereador Aluísio Sampaio cobra segurança para zona rural de Teresina

Vereador disse que vem recebendo demandas da população que pede segurança mais efetiva na zona rural de Teresina.

Vereador Aluísio Sampaio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em discurso na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Aluísio Sampaio (PP) destacou a falta de segurança como um dos grandes problemas da zona rural da cidade e defendeu maior frequência de patrulhas e policiamento, implantação de posto policial na região, como também maior incentivo por parte do governo pelo policiamento do Estado.

O vereador disse que vem recebendo demandas dos moradores da zona rural e solicitação para intermediação do vereador para melhorias efetivas. Ao visitar alguns povoados da cidade, os moradores apresentaram suas dificuldades e receio dos constantes assaltos e furtos que vêm acontecendo na região. 

"Faço um apelo à Secretaria de Segurança do Estado do Piauí e para Guarda Municipal de Teresina e Prefeitura, com relação ao policiamento na zona rural do município. Ontem fui convidado por alguns moradores da estrada PI-113 que liga Teresina a José de Freitas e de povoados que existem nesse local para tratar sobre a segurança pública na região. Está havendo a prática corriqueira de invasão das propriedades, cidadãos estão assustados, vulneráveis e não possuem mais liberdade de andar com seus pertences na rua, por receio de serem assaltados", disse o parlamentar.

Vereador Aluísio Sampaio chama a atenção para falta de segurança (Divulgação)

Mais investimentos

Dentre as propostas de soluções, o vereador sugere que a Guarda Municipal reforce sua atuação, e assim, a Prefeitura de Teresina tenha um olhar mais efetivo para a zona rural. Aluisio Sampaio também cobrou investimentos urgentes no setor pelo Governo do Piauí.

Em declaração recente, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles afirmou que o Piauí nunca esteve tão bem com relação às finanças.

"Todas as regiões mais afastadas do perímetro urbano de Teresina estão sofrendo constantemente com a falta de segurança pública. Pedimos para que haja maior investimento na segurança por parte do Estado”, conclui o vereador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES