Vereador Aluísio Sampaio sugere ampliação da cobertura de esgoto de THE

Aluísio Sampaio (PP) apontou problemas de saneamento básico da cidade e pediu maior atenção maior à cobertura da rede de esgoto .

Vereador Aluísio Sampaio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-secretário de Governo Adolfo Nunes, que assumiu a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE), foi sabatinado nesta quarta-feira, 23, na Câmara Municipal de Teresina.

No questionametno, o vereador Aluísio Sampaio (PP) apontou problemas de saneamento básico da cidade e pediu maior atenção maior à cobertura da rede de esgoto e abastecimento de água em regiões precárias.

A sabatina contou com a participação de parlamentares da Casa, que discutiram o papel da Arsete e gargalos do meio ambiente em Teresina. "Quero sugerir uma atenção especial à cobertura da rede de esgoto, porque o saneamento básico é questão de saúde, ambiental e econômica, pois diminui a incidência de doença na cidade e vai contribuir para a despoluição dos rios, principalmente. A rede de esgoto vai permitir que a cidade possa se verticalizar e crescer principalmente na região sul de Teresina, onde a sua cobertura é inexistente em boa parte dos lares. Peço atenção neste tema, foco para atingir cobertura de 100% no cronograma que foi planejado e na continuidade da estruturação da Arsete, no que diz respeito à cobrança social de seu papel", disse.

Adolfo Nunes passa por sabatina na CMP (Divulgação)

Teresina tem cobertura de 35% da rede de esgoto

Teresina conta com cobertura de 35% da rede de esgoto, índice ainda bastante inferior ao desejado para a cidade. Sampaio comenta a necessidade de contratação de profissionais técnicos para atuação no setor. 

"A cidade de Teresina tem uma precariedade muito grande na questão da cobertura de esgoto. Quando iniciamos a nossa atuação parlamentar, a rede em Teresina era de 17%, hoje está em 35% e o ganho maior é na ampliação desta cobertura, que precisa ser cobrada e fiscalizada pela a Arsete.  Assim como outros gestores, que já passaram por essa pasta, Adolfo Nunes deve investir na contratação de profissionais que são técnicos, para que possa ser assessorado e cobrar cada centavo que a população de Teresina vai precisar", disse o vereador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES