mais

Vereador Aluísio Sampaio sugere ampliação da cobertura de esgoto de THE

Aluísio Sampaio (PP) apontou problemas de saneamento básico da cidade e pediu maior atenção maior à cobertura da rede de esgoto .

O ex-secretário de Governo Adolfo Nunes, que assumiu a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE), foi sabatinado nesta quarta-feira, 23, na Câmara Municipal de Teresina.

No questionametno, o vereador Aluísio Sampaio (PP) apontou problemas de saneamento básico da cidade e pediu maior atenção maior à cobertura da rede de esgoto e abastecimento de água em regiões precárias.

A sabatina contou com a participação de parlamentares da Casa, que discutiram o papel da Arsete e gargalos do meio ambiente em Teresina. "Quero sugerir uma atenção especial à cobertura da rede de esgoto, porque o saneamento básico é questão de saúde, ambiental e econômica, pois diminui a incidência de doença na cidade e vai contribuir para a despoluição dos rios, principalmente. A rede de esgoto vai permitir que a cidade possa se verticalizar e crescer principalmente na região sul de Teresina, onde a sua cobertura é inexistente em boa parte dos lares. Peço atenção neste tema, foco para atingir cobertura de 100% no cronograma que foi planejado e na continuidade da estruturação da Arsete, no que diz respeito à cobrança social de seu papel", disse.

Adolfo Nunes passa por sabatina na CMP (Divulgação)Adolfo Nunes passa por sabatina na CMP (Divulgação)

Teresina tem cobertura de 35% da rede de esgoto

Teresina conta com cobertura de 35% da rede de esgoto, índice ainda bastante inferior ao desejado para a cidade. Sampaio comenta a necessidade de contratação de profissionais técnicos para atuação no setor. 

"A cidade de Teresina tem uma precariedade muito grande na questão da cobertura de esgoto. Quando iniciamos a nossa atuação parlamentar, a rede em Teresina era de 17%, hoje está em 35% e o ganho maior é na ampliação desta cobertura, que precisa ser cobrada e fiscalizada pela a Arsete.  Assim como outros gestores, que já passaram por essa pasta, Adolfo Nunes deve investir na contratação de profissionais que são técnicos, para que possa ser assessorado e cobrar cada centavo que a população de Teresina vai precisar", disse o vereador.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail