Vereador de Teresina propõe a criação de Banco de Construção; entenda

Vereador vai propor a criação de Banco de Construção Teresinense para ajudar famílias carentes.

Vereador Markim Costa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Markim Costa (DEM) vai apresentar na próxima quarta-feira, 26, na Câmara Municipal de Teresina, o indicativo de Projeto de Lei para criação do Banco de Construção Teresinense

Segundo o vereador, esse banco de construção já existe em outras capitais, como São Paulo, com grande êxito e traz benefícios para muitas famílias em situação de vulnerabilidade. "Trata-se de um projeto que pretende obter doações e parcerias com empresas privadas para que o restante de material de obras e construções seram doado para as famílias carentes", explica o vereador, declarando que essa é uma de suas propostas apresentadas em campanha e foi apresentada ao prefeito Dr. Pessoa e ao vice-prefeito Robert Rios que analisaram a proposta positivamente.

Markim Costa cita ainda outro projeto que apresentará na Câmara e tem como finalidade a destinação de parte das multas da Strans para financiamento da primeira carteira de habilitação de jovens que não podem pagar pelo serviço. 

O vereador Markim Costa disse que apesar das divergências com o presidente da executiva estadual do partido, Roney Lustosa, ele nega qualquer rompimento com o Democrata, partido do qual sempre foi filiado e faz parte da história de sua família, citando o tio Gustavo Medeiros, prefeito de União.

Vereador Markim Costa vai apresentar indicativo de Projeto de Lei 

Markin diz que a divergência de posicionamento faz parte da democracia e afirma que não viu nenhuma orientação da executiva nacional ou estadual proibindo de participar da base da administração municipal e lembra que o DEM apoiou o MDB são parceiros na esfera nacional.

Com dois vereadores e duas importantes prefeituras no Piauí, que são Parnaíba e União, o vereador diz que DEM deve trabalhar para chegar forte em 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES