Vereador é vítima de homofobia durante sessão da Câmara no Piauí

Caso ocorreu durante sessão que foi transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara de Vereadores

vereador | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a sessão da Câmara Municipal de São João da Serra (PI), o vereador Raimundo Coimbra rebateu diversas críticas que foram feitas contra ele por colegas parlamentares.

Em sessão que foi transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara de Vereadores, mostrou primeiramente o vereador Raimundo cobrando explicações ao parlamentar Marcelo Milanês sobre uma suposta difamação feita contra o Raimundo durante a ausência do mesmo.

Vereador é chamado por termo homofóbico durante sessão 

"Então senhor vereador, me respeite como vereador, me respeite como colega, me respeite como amigo, me respeite como viado, me respeite como pai, que eu lhe respeito. Agora, a partir da mesma maneira que não me respeita, eu não vou respeitar", exclamou o vereador.

Na ocasião o vereador relatou que recebeu infomações que um dos colegas de Câmara, sem citar nomes, estaria chamando ele de 'Vereador Viado", mas o mesmo preferiu não expor e deixou um recado para a pessoa em questão.

"E digo isso pois sou homem, está no meu registro sexo masculino, para dizer na cara de qualquer um. E digo mais, tem um vereador que não vou citar nomes, mas na próxima irei, que só me chama de 'vereador viado', e ele sabe que ele é corno, porque todo mundo sabe na cidade, então eu peço respeito, pois respeito cada um", disse o vereador Raimundo.

Após a sua fala, o Raimundo Coimbra pediu novamente respeito e afirmou que caso a situação constrangedora volte a se repetir, ele irá tomar medidas drásticas.

Vale lembrar que o termo 'Viado' dito de forma pejorativa é uma ofensa relacionada a orientação sexual e a gênero pode ser punida com até três anos de prisão, conforme diz a lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES