Vereador Gilberto Paixão quer incentivar energia solar em Teresina

Ação ainda visa a conscientização, retratando o bem coletivo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tramitando no Legislativo Municipal, o projeto de lei do vereador Gilberto Paixão (PT) começa a atrair as atenções na Câmara de Teresina; pautado na construção do Programa de Incentivos ao Uso de Energia Solar nas Edificações Urbanas e Rurais da capital, a matéria busca promover as medidas necessárias ao fomento e o desenvolvimento tecnológico do sistema de aproveitamento desse tipo de energia. Nisso, a ação ainda visa a conscientização, retratando o bem coletivo promovido por tal iniciativa.

Nessa relação, o parlamentar também indicou em torno da exposição de um indicativo de lei, complementando a matéria principal, em que solicita à gestão teresinense a instituição de uma política municipal de incentivo ao uso de energia solar e de consórcio entre o Município e o Estado para a instalação de sistema de captação de energia solar em órgãos públicos e residências de baixa renda.

REDUÇÃO – Na justificativa da proposição, Paixão ainda inseriu que caso seja aprovada no Poder e em seguida, sancionada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), a matéria significará em melhorias estritas para a população teresinense, possibilitando ainda uma redução na demanda de energia elétrica, principalmente nos horários em que o consumo é maior. Tal definição contempla uma alternativa, ensejando o debate do momento no Piauí, condizente a ampliação das energias renováveis, tendo em vista o elevado potencial da nossa terra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES