Vereador Ismael cobra retirada de manilhas do rio Poti e retomada de obras

Vereador visitou comunidades e pediu a retomada de obras paralisadas.

Vereador Ismael Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em discurso na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Ismael Silva (PSD) chamou a atenção de que em agosto de 2020 recebeu denúncia de pescadores e praticantes de esportes aquáticos sobre a presença de 16 manilhas depositadas no leito do Rio Poti, em Teresina, na região da Floresta Fóssil.

Ele disse que na ocasião notificou o fato à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e afirmou também que parecer emitido por geólogos e técnicos, o abandono dessas manilhas traz prejuízos ao meio ambiente e viola a Constituição Federal nos artigos que versam sobre meio ambiente, viola o Código Florestal.

O vereador disse que ao apresentar a denúncia à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o processo foi encaminhado para outros órgãos e o problema ainda não foi resolvido. "Não é possível ver a degradação do leito do rio por um ano. Precisamos de uma resposta", disse o vereador, declarando que essas manilhas causam perigo para os pescadores e atletas de canoagem. Além do mais, a área em que estão as manilhas é de preservação permanente.

Vereador Ismael Silva quer providências para retirada de manilhas do rio (Divulgação)

Obras paralisadas

Ismael Silva também anunciou que fez visitas às comunidade e apresentou resultado de vistoria ao residencial Dilma Roussef, onde tem a obra de uma creche iniciada em 3 de março de 2019. "A obra está abandonada, era para ser executada em 260 dias e hoje só tem o baldrame", disse o vereador, pedindo providências.

Ismael Silva também prestou solidariedade com profissionais e microempreendedores do setor de ventos e solicitou ao Comitê de Operações Especiais que, ao emitir parecer sobre realização de eventos, dê tratamento igualitário aos setores públicos e privados, já que na esfera pública estão sendo realizadas inaugurações e eventos que causam aglomerações. "Pedimos maior fiscalização na realização de eventos, quer sejam públicos ou privados, sejam realizados com responsabilidade", disse.

Na sessão, o vereador Renato Berger, líder do Governo na Câmara, se comprometeu a buscar junto ao Poder Público a questão de empresas que abandonaram as obras. "Vamos pedir informações de todas as obras paralisadas", disse Berger.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES