Vereador propõe novo mutirão de cirurgias no HUT

O acréscimo no número de acidentes no período de férias é outra preocupação.

Dr. Pessoa | Hélvio Menezes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um acordo entre Estado e a Prefeitura de Teresina para realização de um novo mutirão de cirurgias para desafogar o Hospital de Urgência de Teresina é o que defende o vereador Dr. Pessoa (PDT).

Segundo o parlamentar, que trabalha no HUT, Hospital Getúlio Vargas e Hospital da Polícia Militar, nem mesmo nos corredores há espaço para abrigar pacientes em macas.

Em novembro de 2010 a Secretaria Estadual de Saúde e a Fundação Municipal de Saúde realizaram um mutirão no Hospital Getúlio Vargas com o objetivo de desafogar o HUT. Um novo mutirão iria inserir também os hospitais particulares e filantrópicos conveniados com o Sistema Único de Saúde para receber parte dos pacientes que aguardam por cirurgias no HUT.

De acordo com ele, os pacientes agora estão sendo colocados na parte superior do hospital porque na entrada e nos corredores não existe mais possibilidade de instalar macas. Para o vereador, o hospital chegou ao seu limite máximo e deve ser esvaziado imediatamente através desse mutirão que pode realizar operações cirúrgicas em dezenas de pacientes. O acréscimo no número de acidentes no período de férias é outra preocupação.

?O número de pacientes que vão dar entrada no HUT vai aumentar muito mais nessas férias. Não teremos onde colocar os enfermos, então vejo nesse mutirão uma saída paliativa para o problema. Enquanto o Hospital Universitário não fica pronto para atender também em urgência, esse problema, vai persistir em Teresina?, declarou o vereador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES