Vereador propõe que PMT conceda valor do vale-transporte aos servidores

Pré-candidato a deputado federal pelo PL, vereador acredita que partido vai surpreender.

Vereador Leonardo Eulálio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autor do projeto Táxi-lotação, o vereador Leonardo Eulálio (PL) disse que o projeto foi encampado pela Prefeitura de Teresina. Ele disse que o táxi-lotação é uma alternativa. "O mundo vem mudando rapidamente e temos que apresentar soluções, pois a população quer modelos mais rápidos, confortáveis e com mais segurança e o táxi-lotação nada mais é do que um transporte coletivo que leva poucas pessoas", disse.

É uma modalidade de transporte que leva 4 pessoas com rapidez e conforto. "No trajeto, os passageiros podem aproveitar esse momento de transporte de casa ao ambiente de trabalho e lazer, usufruindo de internet e de informação", explica, enfatizando que já foi feita a delimitação de valores que ficarão em torno de R$ 4,00 a 9,00.

Segundo o vereador o valor de R$ 4,00 para um percurso de 6 km, pois segundo estudos, cerca de 80% são os transportes mais comuns do perímetro. "Tudo isso foi estudado e o que falta agora é a implantação por parte da Secretaria Municipal de Transportes (Strans)", explica.

De acordo com o vereador, Teresina tem 2.010 táxis, são automóveis periciados com alvarás que trabalham de forma a desejar com a falta de clientes.

O projeto foi aprovado, a Prefeitura Municipal de Teresina encampou e falta somente a efetivação do projeto. "Esses motoristas que trabalham com reserva possam trabalhar em sua plenitude e voltem a receber o que tinham antes das inovações", diz, enfatizando que são mais de 4 mil motoristas de táxis ligado às cooperativas e aos sindicatos e que desejam trabalhar incenssantemente.

Vereador Leonardo Eulálio no programa Banca de Sapateiro 

Vale-Transporte

O vereador também propôs à Prefeitura de Teresina a conceder para os servidores o equivalente ao valor do vale-transporte, mas em dinheiro. "Muitas pessoas, com a crise de transporte, têm vales-transporte em casa sem utilização. Queremos dar alternativas e esse sistema foi implantado na própria Câmara", explica, enfatizando que o auxílio seja depositado na conta e ele determina se deseja se deslocar de ônibus, de táxi, de uber ou então adquirir uma motocicleta. "Queremos transformar os vales-transporte em auxílio pecúnia", comenta.

Filômetro para atendimento na saúde

O vereador propôs a implantação do filômetro no sistema de saúde público e disse que nesta terça-feira, 3, haverá audiência no Ministério Público. 

"Temos que dar à população a verdadeira posição se ele vai conseguir esperar ou não um tratamento", disse, enfatizando a necessidade de normatizar uma fila única e que o paciente saiba, ao digitar os dados, a posição de espera. "O Estado não comunica os dados com o município e o município não comunica os dados juntos ao Hospital Universitário e nem com a rede privada", explica.

Leonardo Eulálio diz que já foi feita audiência pública para conhecer e saber dados concretos de exames, consultas e cirurgias.

Segundo o vereador, as pessoas não têm respostas no sistema de saúde. "Há cirurgias rápidas, com menor nível de agressão e que estão se tornando complexas, caras e, muitas vezes, deixam sequelas irreparáveis", diz, enfatizando que há uma cortina de fumaça onde ninguém sabe onde está.

Na entrevista à Rádio TV Jornal Meio Norte, o vereador falou do projeto de desconto no IPTU para moradores que têm obras de recuperação de ruas e avenidas atrasadas. "É um projeto aparentemente polêmico e permite dar à PMT cobrar junto ao realizador do serviço, as empreiteiras a garantia do serviço", disse, enfatizando que é um instrumento de cobrança da população pelo serviço de má qualidade.

PL pode surpreender

Pré-candidato a deputado federal pelo PL, o vereador diz que pertence ao partido há mais de 10 anos e disse que trata-se de um partido de centro-direita. "Todos os deputados do partido com mandato migraram do PL e fomos chamado por Valdemar Costa Neto que nos deu a missão de formatar a chapa de candidatos a deputado federal pois ele entende que cada estado fará pelo menos um representante com a sigla e nós acreditamos nisso", diz o vereador, acreditando que com a força da Presidência da República, o PL deve fazer 70 mil votos de legenda. "Acredito que teremos um representante e o PL será uma surpresa na eleição de 2022", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES