Vereadora pede destituição do secretário de Esportes, Galba Coelho

O Secretário não compareceu a audiência realizada nesta quinta (10)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na audiência pública  para tratar sobre a  execução e instalação de academias populares.que não estão sendo cumpridas realizada hoje na Câmara Municipal de Teresina, o principal representante da Prefeitura o Secretário Municipal do de Esporte e Lazer, Galba do Carmo Coelho, que não compareceu e nem mandou representante.

A Vereadora Graça Amorim, proponente da audiência, interpretou a ausência do Secretário Municipal do de Esporte e Lazer como falta de compromisso com a pasta que ocupa. Ela defendeu que o prefeito Firmino Filho destitua Galba Coelho pela falta de habilidade de lidar com os problemas relacionados aos esportes.

Segundo Graça Amorim,  o vereador Edson Melo informou que o Prefeito Firmino Filho vai passar atribuições da Semel para  as SDUs devido à inoperância desta pasta. "Edson Melo  me disse que as obras da Semel iam ser executadas pelas SDUs, Está claro que a Semel não estava tendo eficiência em resolvê-las.   Não seria o caso de trocar  o secretário? Galba enviou um documento comunicando que não podia comparecer a esta audiência de hoje devido a agenda. O detalhe é que há mais de um mês enviamos o convite para ele. Não deu tempo de se organizar".

Isaque Meneses, Gerente de Obras da SDU Sul, justificou a ausência dos secretários e confirmou que as obras relativas ao esporte vão realmente ser transferidas para as SDUs no sentido de dar mais agilidade e rapidez.

O que mais agrava, no entender do público presente a falta das academias populares, é o fato dos vereadores terem destinado emendas parlamentares para a instalação delas e mesmo assim, elas não estão sendo executadas. "A aplicação destas emendas é impositiva. Isso é, o prefeito é obrigado a executar as obras para onde elas forem destinadas. Fui informada que há 15 academias já compradas no estoque da prefeitura e não se compreende por que não as instalam", questiona Graça.

Judite Meneses, representante do grupo de idosos do Bairro Água Mineral, ressaltou que além dos problemas de saúde que são minimizados pelo exercício físico, outro  benefício das academias populares é a socialização. Ela pontua que o seu bairro pede uma academia desde que a primeira foi colocada em Teresina.  " Esa convivência só traz benefícios. . Se tivéssemos essa academia. Nós conseguimos o educador físico. A gente vem pedindo há tanto tempo. Desde quando começaram a instalar as academias na praça". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES