Vereadores convocam Scheyvan Lima para explicar ruptura de contratos

Em pronunciamento, vereador Edson Melo cobrou explicações sobre encerramento de contratos.

Vereador Edson Melo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O rompimento do contrato entre a Prefeitura Muncipal de Teresina e as organizações sociais que promovem a cultura em Teresina foi pauta apresentadas pelo vereador Edson Melo (PSDB).

"Foi encerrado um contrato com organizações que trabalhavam a cultura, promovendo a dança, o teatro, a música, o ballet", disse o vereador.

Edson Melo enfatizou que tem uma relação de todas as organizações, o trabalho que cada uma executava e que "a ruptura do contrato está gerando revolta na população".

Segundo o vereador, a leitura que faz é de que a atual gestão não deseja fazer uma mudança, mas desqualificar o que foi construído pelas gestões anteriores. "A população não esperava isso dessa gestão. Ela votou numa mudança para melhorar a situação", disse o vereador, que apontou duas sugestões. 

O vereador sugeriu a suspensão da medida e se houver interesse na relação de trabalho com os profissionais da cultura, a PMT deve convidar as partes envolvidas para um diálogo. 

Na sessão ordinária, foi apresentado requerimento para que o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, seja convidado para prestar esclarecimentos a respeito do encerramento do contrato e explicar como vai funcionar o apoio à cultura.

Vereador questionou ruptura de contrato com organizações sociais 

Resposta

O vereador Renato Berger, líder do Prefeito na Câmara, esclareceu que o encerramento dos contratos com as organizações sociais não é desqualificar ou acabar os projetos culturais. "Queremos acabar com os intermediários e fazer com que os atores e artistas sejam reconhecidos e vão receber o valor que foi contratado", disse, enfatizando que os artistas serão mais valorizados. "Temos uma gestão que age com a razão e o coração", disse, enfatizando que a intenção da prefeitura é incentivar, ampliar o leque de artistas beneficiados.

O vereador Enzo Samuel sugeriu que a Câmara convide o presidente da Fundação Monsenhor Chaves para explicar o rompimento do contrato, como vai funcionar a partir de agora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES