Vereadores debatem academias populares da capital nesta quarta (9)

A audiência foi requerida pela vereadora Graça Amorim

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (9), às 10h, uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina vai tratar sobre a implantação e manutenção de academias populares em logradouros públicos da cidade, especialmente as indicadas em emendas parlamentares individuais dos vereadores.

A audiência foi requerida pela vereadora Graça Amorim, que destaca a relevância da manutenção destes espaços para a saúde da pessoa idosa.  “O programa ‘Academias Populares para a Terceira Idade’ visa a promoção e valorização da vida das pessoas idosas, trazendo-lhes inúmeros benefícios, desde o combate ao sedentarismo à redução dos riscos de doenças. No entanto, as emendas parlamentares que preveem estes espaços não estão sendo executadas”, destaca.

Foram convidados para participar d audiência o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Galba Carmo Coelho, o Secretário Municipal de Planejamento, Washington Bonfim, o Superintendente de Desenvolvimento Urbano da SDU Centro/Norte, Sr. João Eulálio de Pádua, o Superintendente de Desenvolvimento Urbano da SDU Leste, Francisco Canindé Dias Alves, a Superintendente de Desenvolvimento Urbano da SDU Sudeste, Márcia Andrade Santos, o Superintendente de Desenvolvimento Urbano da SDU Sul, Cleto Augusto Baratta Monteiro, o Superintendente de Desenvolvimento Rural, Paulo da Silva Lopes, o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Humberto Augusto Teixeira Nunes, bem como a Promotora de Justiça Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa Com Deficiência e do Idoso, Janaína Rose Ribeiro Aguiar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES