Vereadores definem comissões e Edson Melo vence Graça Amorim

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresina na manhã de ontem foi marcada pela composição das oito Comissões Técnicas da Casa. Em uma delas PSDB disputou com PTB

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresina na manhã de ontem foi marcada pela composição das oito Comissões Técnicas da Casa. O consenso prevaleceu em sete delas, contudo na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, uma das mais importantes, a decisão só veio após votação entre os parlamentares.

Neste ponto, os blocos partidários liderados pelo PSDB e PTB travaram uma batalha pela liderança da pauta, que acabou ficando com o vereador Edson Melo (PSDB), que obteve 17 votos contra apenas 7 de Graça Amorim (PTB).

Nas demais comissões, a definição ocorreu pelo critério de representação proporcional dos partidos e blocos, desse modo, a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica ficará sob a presidência do vereador Luís André (PPS).

Já a de Planejamento Urbano, Transporte e Acessibilidade terá como líder Dudu (PT). Na Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, a presidência ficará com Celene Fernandes (SDD) e Major Paulo Roberto (PSD), respectivamente.

As Comissões de Meio Ambiente e Direitos das Mulheres terão mulheres na liderança, Teresa Britto (PV) e Teresinha Medeiros (PPS). Por fim, na pauta referente à Indústria, Comércio, Geração de Emprego e Renda, a presidência caberá ao vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB).

A escolha antecipa a determinação do Regimento Interno, na qual fica imposta a composição das comissões técnicas até a quarta sessão ordinária de cada biênio da legislatura em vigor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES