Vereadores denunciam falta de segurança nos hospitais de THE

Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Teresina visitou alguns hospitais.

ROSÁRIO | Vereadora integra comissão que visitou hospitais | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Teresina visitou alguns hospitais para verificar possíveis deficiências no atendimentos durante o carnaval.

Segundo a vereadora Rosário Bezerra (PT), membro da comissão, a falta de segurança e de equipamentos foram as queixas mais frequentes entre os funcionários e pacientes.

?Foi frustrante a visita ao HGV, pois o local recebeu grandes investimentos e o que aparenta é a subutilização do local. Nós também recebemos reclamações sobre as indicações políticas, os diretores precisam ter o perfil para o cargo que ocupam. Acredito que é preciso haver um diálogo mais intenso entre o Governo do Estado e o Executivo municipal? comentou a vereadora petista.

Rosário também disse que as reclamações nos hospitais do Dirceu, Monte Castelo e Promorar é pela falta de segurança nas unidades de saúde. ?Vários trabalhadores do local reclamaram da falta de um técnico em radiologia para operacionalizar a máquina de ultrassonografia, e a ausência de um gerador no hospital?, falou.

A comissão também visitou a maternidade Evangelina Rosa e constatou a sobrecarga de pacientes. Cerca de cinco médicos estavam de plantão todos os dias, mas, de acordo com funcionários, o número é insuficiente em algumas ocasiões, por conta da lotação. Já no Hospital da Política Militar acontece o contrário, dos cem leitos existentes no local, apenas cinco estão ocupados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES