Vereadores podem deixar Câmara para disputar vaga de deputado

A idéia dos partidos é ampliar suas bancadas em busca dos fortalecimento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina poderá sofrer novas alterações. Alguns dos vereadores da Casa podem deixar o cargo para entrar na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado. A idéia dos partidos é ampliar suas bancadas em busca dos fortalecimento.

Entre os nomes que estão cogitados para entrar na disputa por uma cadeira na Assembléia, está o do vereador Edvaldo Marques (PSB). Segundo ele, não há nada confirmado ainda, o que deverá ser feito apenas nas convenções partidárias que serão realizadas em junho. ?O meu nome está a disposição do partido para ser submetido durante as convenções. Hoje trabalho pelo município, reivindicando melhorias para Teresina, mas posso vim a ampliar esse trabalho para todo o Estado?, ressaltou.

Outro nome cogitado pelos pessedebistas foi o do vereador Rodrigo Martins (PSB). No entanto, tanto o vereador quanto a deputada estadual Lilian Martins afirmam que no momento de trabalha primeiramente a formação das chapas majoritárias. Casos os dois entrem na disputa, concorreram com a reeleição dos deputados estaduais Ismar Marques, Lilian Martins e Wilson Brandão. ?Antes de ser vereador, fui sub-secretário de segurança e comandante geral da Polícia Militar. A idéia é trabalhar não apenas a segurança mas ampliar as ações em todas as áreas sociais?, pontou Marques.

Quem também pode entrar na disputa é o vereador R. Silva (PP). O vereador progressista explicou que primeiramente espera a resolução de alguns projetos, como a aprovação da PEC 300, no qual está mobilizado. ?Somente depois trataremos desse assunto?, desconversou, não deixando de lado a vontade de entrar na disputa por uma vaga na Assembléia. Outro nome que pode vim a concorrer nas eleições deste ano, é o da vereadora Teresa Brito (PV). (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES