Vereadores querem SDU na região da Grande Santa Maria

Grande Santa Maria da Codipi é considerada uma das regiões que mais crescem em Teresina.

Vereadores querem SDU na região da Grande Santa Maria | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte da cidade, é considerada uma das regiões que mais crescem em Teresina e, por isso, poderá ter uma Superintendência de Desenvolvimento Urbano própria.

É isso o que pedem os vereadores da capital, que estiveram na última sexta-feira no bairro realizando uma audiência pública com a comunidade, que já conta com mais de setenta mil moradores.

Entre os principais problemas reclamados pela população do local estão a falta d?água e a criação de uma Superintendência de Desenvolvimento que atenda diretamente às questões da Santa Maria da Codipi. A Câmara Itinerante foi realizada na unidade escolar Marista, sendo uma proposta do vereador Antônio Aguiar (PTB).

O vereador Carlos Filho (PTB) subescritor da proposta, explica que o objetivo de levar a Câmara Municipal para o bairro é aproximar o Legislativo da população. ?Buscamos trazer a reunião para a região para que todos possam dar suas opiniões e relatar os principais problemas?, ressaltou o parlamentar.

?Reclamamos da prefeitura mais atenção para essa comunidade, e a criação de uma SDU vai trazer mais atenção aos serviços básicos e responsabilidade do poder executivo?, completou Carlos Filho.

Segundo o vereador Ricardo Bandeira (PSDC), reuniões como essa são essenciais para aproximar cada vez mais a Câmara Municipal da comunidade, fazendo com que os vereadores tenham mais elementos para proporem leis e indicativos ao Poder Executivo que solucionem os problemas da população.

Estiveram presentes na reunião os vereadores: Antônio Aguiar (PTB), Carlos Filho (PTB), Ricardo Bandeira (PSDC), Rodrigo Martins (PSDB), Paulo Roberto (PTB), Teresa Brito (PV), Aluísio Sampaio (PDT), Antônio José Lira (DEM), Celene Fernandes (PT do B), Gilberto Paixão (PT) e Cida Santiago (PHS).

Na oportunidade, o vereador Antônio Aguiar entregou ao secretário municipal de Saúde de Teresina, Luiz Lobão, um indicativo de construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a região, o que levará ao local um serviço de saúde 24h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES