Vereadores trocam acusações na Câmara: “Mandato dele é amargo”

Vereador Ismael Silva apresentou projeto que permite inauguração de obras únicas somente quando concluídas.

Vereador Ismael Silva | Isabel Cardoso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Ismael Silva apresentou nesta terça-feira, 24, na Câmara Municipal de Teresina indicativo de projeto de lei que permite ao gestor público somente inaugurar uma obra pública quando ela estiver concluída. 

Ismael Silva declara que os projetos são de interesse público e esse projeto visa impedir que algumas obras sejam inauguradas sem que estejam prontas para atender a população. 

“O que temos visto de forma geral, são obras inauguradas de forma politiqueira que acaba não atendendo ao interesse público e gera prejuízo e dou exemplo de uma obra inaugurada no Lourival Parente em agosto do ano passado e ela continua de portões fechadas”, disse, enfatizando que ao inaugurar uma escola tem que ter os servidores para prestar o serviço, as carteiras escolares para uso dos alunos. “Tem que ter a obra completa”, disse.

O vereador explica as diferenças de uma obra única e a obra por etapa. “Claro que podemos ter esse tipo de inauguração por etapa, mas se o objeto permitir. Agora se é uma obra única e indivisível não há porque se falar em inauguração sem que ela esteja pronta para servir à população”, disse.

Ismael Silva defende que obras como escola e ginásios só devem ser inauguradas quando estiverem prontas para servir à população (Isabel Cardoso)

Discussão

O projeto foi questionado pelos demais parlamentares e o vereador Dudu diz que, em razão da burocracia, pode atrapalhar o mandato, pois muitas das obras são realizadas por etapas.

No momento mais acalorado do debate, o vereador Antônio José Lira diz que é preciso deixar a população entusiasmada e cada etapa de obra deve ser inaugurada e disse que o projeto do vereador Ismael Silva é ruim para a cidade.

Às críticas que o projeto sofreu, o vereador Ismael Silva diz que seu posicionamento é de respeito. “Não respondo a nenhum processo judicial, não tenho nenhum processo no tribunal de ética da Casa e vamos continuar com o posicionamento de respeito à população”, disse, enfatizando que não está na Câmara apresentando um projeto de lei que vai servir exclusivamente ao prefeito Dr. Pessoa. “A gestão não é eterna, o Poder Executivo tem temporariedade”, disse.

Antônio José Lira disse que Ismael Silva demonstrou que não respeita a pessoa idosa. “Ele é tão corretinho que ficou um ano e meio e não falava. “Não podemos ter uma base, obrigatoriamente, seja subserviente. Também você não pode ser de uma posição contra a cidade seguindo a teoria de quanto pior, melhor. O mandato dele é amargo”, disse Antônio José Lira, e disse que cada etapa de uma obra deve ser inaugurada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES