Vice-governadora Regina Sousa recebe o título de cidadania de Beneditinos

O vice-prefeito Tales Marques destacou que a vice-governadora tem ajudado o município levando as políticas públicas

Vice-governadora Regina Sousa recebe o título de cidadania de Beneditinos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vice-governadora Regina Sousa é agora cidadã beneditinense. Ela recebeu a honraria na noite da última sexta-feira, 11, em sessão realizada na Câmara Municipal, com a presença de amigos e companheiros de seu partido. A proposição foi apresentada pela vereadora Charliene Mariano ainda em 2021 e aprovada pelos vereadores.

É um orgulho ser filha de Beneditinos. Quando alguém homenageia outra pessoa é porque tem trabalho mostrado e fica com mais responsabilidade para com aquele município”, destacou Regina Sousa. Ela agradeceu à vereadora Charliene Mariano pela iniciativa e ao ex-vereador Ernando Mariano pelo apoio e aos demais parlamentares pela aprovação da homenagem.  “Já fiz algumas ações em prol da população do município e vou continuar fazendo”, disse. A vice-governadora deu apoio aos artesãos de Beneditinos e foi a responsável pela implantação do cartão Pró Social, que beneficiou centenas de famílias carentes no município.

A vereadora Charliene, autora da proposição, explicou que o que a motivou a apresentar o projeto foi a história de vida de Regina Sousa que foi quebradeira de coco, estudou, enfrentou muitas dificuldades até chegar ao Senado, à vice-governadoria e em breve será a primeira governadora do Piauí. “ Toda essa história me fez repensar a sua grandiosidade. Pra mim e pro meu esposo, o ex-vereador Ernando Mariano, é um prazer tê-la como cidadã beneditinense”.

O vice-prefeito Tales Marques destacou que a vice-governadora tem ajudado o município levando as políticas públicas, ajudando os mais necessitados. E contou que conheceu a história de Regina Sousa através do seu pai, o professor Ribamar Torres, que é um grande fã de Regina Sousa. “Ela é uma pessoa proba, tem uma história de sucesso e que só tem a ajudar o Estado do Piauí”, comentou.

Para o vereador Evandro Mendes, o título é mais do que merecido, pois Regina Sousa tem ajudado muito o município. “É uma pessoa humilde, que veio do interior, enfrentou muito preconceito, mas sempre focou seu trabalho nas pessoas que ficam à margem da sociedade. E com fé em Deus será uma das maiores governadoras do Brasil.”

O vereador Kleber Mendes também destacou o trabalho social que a vice-governadora desenvolve na defesa das minorias, dos menos favorecidos. “ Ela é preocupada com o social. Estamos muito felizes de outorgar o título a uma pessoa que é mais do que merecedora dessa honraria.”

Os deputados federal Merlong Solano, estadual Franzé Silva, a secretário de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno, os diretor da Piauíprev, Ricardo Pontes, do Emater, Leonardo Nogueira, da Piauí Fomento, Evaldo Ciríaco, a coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Zenaide Lustosa participaram da solenidade na noite de sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES