Vinício Ferreira apresenta PL que incentiva a divulgação de músicos

Rádios devem inserir trinta minutos de músicas teresinenses em sua programação diária

Vereador Vinício Ferreira apresenta projeto para incentivar artistas teresinenses | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina vai votar, nesta quarta-feira (16), um Projeto de Lei de autoria do vereador Vinício Ferreira ( Avante), que incentiva todas as rádios da cidade a tocarem  pelo menos trinta minutos diários de músicas de autoria ou interpretadas por artistas teresinenses. O tempo de execução das músicas pode ser fracionado durante o dia. 

Vinício Ferreira destaca que o Projeto de Lei se propõe a dar mais visibilidade e publicidade ao “acervo musical” de Teresina. “ É uma oportunidade para os artistas, bastante ou pouco conhecidos, apresentarem suas músicas ao público, sobretudo, no período de pandemia, em que os shows presenciais estão restritos”, argumenta o vereador. 

Vereador Vinício Ferreira apresenta projeto para incentivar artistas teresinenses 

A medida servirá de também de incentivo e fomentará a produção cultural da cidade, facilitando a contratação dos artistas e a participação em eventos no período pós-pandemia. 

“Teresina sempre teve uma atividade cultural rica no âmbito musical, mas com a pandemia, os artistas desse ramo se viram em difícil situação. Aprovada esta proposição, não somente se abrirão portas para artistas teresinenses, mas também será fortalecida a plena divulgação dos ritmos musicais de nosso município”, destaca o vereador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES