Vistoria alerta para vegetação morta e risco de incêndios em Teresina

Vereadora pediu campanha de conscientização e maior efetividade na coleta de lixo na zona rural.

Teresinha Medeiros | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora Teresinha Medeiros trouxe à tona na Câmara Municipal a problemática que tem afligido toda população de Teresina e de todos os municípios do Piauí.

Segundo a vereadora, o coordenador da Defesa Civil, tenente Antonio Linhares, relatou que durante trabalho de monitoramento, a equipe flagrou grande quantidade de lixo, resto de vegetação morta em área verde que facilitam a probabilidade de incêndio na cidade.

A vereadora propôs Indicativo de Lei para crição de uma campanha informativa e educativa para alertar a população sobre os perigos de queimada de lixo doméstico. "Infelizmente ainda temos muita falta de conhecimento das pessoas, principalmente na zona rural".

Vereadora Teresinha Medeiros pediu campanha de conscientização (Divulgação)

Meses mais quentes do ano

Segundo a vereadora, o Piauí vive os meses mais quentes do ano quando os problemas são acentuados, com queimadas e superlotação nos hospitais por conta das queimadas que fragilizam as pessoas, especialmente crianças e idosos. 

"É preciso ter uma ação informativa para que famílias tenham conhecimento do prejuízo de que pequenas queimadas podem gerar um incêndio maior e prejudicar saúde de nosso povo", disse a vereadora, declarando que a Prefeitura Municipal de Teresina faz coleta de lixo três vezes por semana para evitar o acúmulo nas residências. 

Coleta de lixo na zona rural

A vereadora chamou a atenção da Prefeitura de Teresina para a coleta de lixo na zona rural e citou comunidades da região Poço, Buqueirão, São Vicente, Campestre Norte, que só tem um carro fazendo a coleta nas segundas-feiras. "Esse carro pequeno começa a coleta e não termina pois há acúmulo de lixo e não tem como recolher todo material", relatou Teresinha Medeiros, solicitando que a PMT coloque pelo menos dois carros em dois dias da semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES