Votação do Orçamento altera composição da Assembleia Legislativa

As exonerações a pedido foram publicadas no Diário Oficial dos dias 26, 29 e 30 de novembro

Votação do Orçamento altera composição da Assembleia Legislativa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados Fábio Novo (PT), Fábio Xavier (PL), Hélio Isaías (Progressistas) e Janaínna Marques (PTB) deixaram os cargos que ocupavam no Executivo para retornar à Assembleia Legislativa e participar da votação do Orçamento do Estado o ano de 2022, estimado em R$ 14,6 bilhões. As exonerações a pedido foram publicadas no Diário Oficial dos dias 26, 29 e 30 de novembro e os parlamentares já devem participar da discussão da lei orçamentária.

O deputado Fábio Novo, que estava à frente da Secretaria de Estado da Cultura, anunciou o retorno ao Legislativo por meio de suas redes sociais. "Deixei a Secult na sexta-feira (26) para acompanhar o orçamento em tramitação na Alepi por todo o mês de dezembro. É o momento de defender mais investimentos para os setores que acompanho, através do nosso mandato", disse.

As exonerações a pedido foram publicadas no Diário Oficial dos dias 26, 29 e 30 de novembro - Foto: Alepi

O deputado Fábio Xavier deixou o cargo de secretário de Estado das Cidades, a deputada Janaínna Marques deixou a gestão da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e o deputado Hélio Isaías abriu mão da gestão da Secretaria dos Transportes (Setrans). A mudança atinge os suplentes, deputado João de Deus (PT), deputada Elisângela Moura (PCdoB), deputada Belê Medeiros (Progressistas) e deputado Cícero Magalhães (PT).

A expectativa da Mesa é de que o deputado Zé Santana (MDB), atual secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, retorne à Casa também ainda esta semana para acompanhar a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA). De acordo com o cronograma de votação estabelecido pela Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, os parlamentares têm até segunda-feira (06) para apresentar emendas à LOA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES