Votação para presidência da Câmara de Passagem Franca termina em confusão

Do lado de fora da sede da Câmara do município, o ex-vereador José Wilson foi hostilizado por populares. Uma equipe de segurança precisou fazer escolta.

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Felipe Farias (PP) voltará à presidência da Câmara de Passagem Franca a partir de 2023. O progressista era o único que concorria ao cargo e foi reeleito neste domingo (7) com unanimidade dos votos.

Dos 9 vereadores eleitos, apenas José Ribamar (PP), Abdias Farias (MDB), Felipe Farias (PP) e Andin do Dó (PP) participaram da votação. 

Segundo Samuel Nunes (PSDB), o ex-vereador José Wilson também participou do processo de escolha. Do lado de fora da sede da Câmara do município, ele foi hostilizado por populares. Uma equipe de segurança precisou fazer escolta.

Tumulto em frente à sede da Câmara Municipal de Passagem Franca (Foto: reprodução)

O vereador Samuel Nunes classificou o resultado como fraudulento. Segundo ele, a Câmara Municipal Passagem Franca divulgou, na última sexta-feira (5), um edital de convocação que rege a votação anunciando a eleição no sábado (6). A votação, no entanto, só ocorreu neste domingo (7) e com a presença de ex-membros do poder legislativo.

“Foi uma votação relâmpago e irregular. O mandato dele [Felipe Farias] só acaba em 2023, assim ele quer ficar no poder a qualquer custo. O José Wilson, que não é mais vereador, também participou dessa votação fraudulenta”, disse. 

O vereador Samuel Nunes informou que vai recorrer da decisão e encaminhar um pedido à Justiça para anular a votação deste domingo.

O Meionorte.com entrou em contato com a defesa de Felipe Farias e José Wilson para comentar o caso. O espaço está aberto para manifestações dos envolvidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES