W. Dias anuncia concurso e plano de carreiras para servidores da Adapi

Concurso terá vagas para médico veterinário, engenheiro agrônomo e técnico agropecuário.

Governador em reunião com Alexsandra Soares | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O plano de carreira dos servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI), a realização de concurso público para agência foram discutidos nesta sexta-feira, 28, durante audiência da diretora Alexsandra Soares e o governador Wellington Dias. 

Fiscal agropecuária e médica veterinária, Alexsandra Soares diz que a reunião foi propositiva. Na ocasião, o governador Wellington Dias atendeu a demanda da Adapi para realização de concurso público para este ano para os cargos de médico veterinário, agrônomo e técnico agropecuário. "A demanda já foi encaminhada para Secretaria de Administração para avaliar e de acordo com a necessidade estipular a quantidade de vagas", informa Alexsandra.

W. Dias anuncia concurso e plano de carreiras para servidores da Adapi (Foto: Ccom)

Com relação ao plano de cargos e salários, Alexsandra ressalta que trata-se de uma reivindicação dos servidores. "Neste plano vai ser analisada a inclusão da gratificação por produtividade. É uma forma de reconhecimento ao desempenho dos servidores que fazem a Adapi", diz.

Reforma de unidades administrativas

Com 40 unidades e 125 escritórios espalhados no Piauí, Alexsandra diz que também tratou da reforma dessas unidades. "Temos parcerias com a Emater para reestruturar as unidades do interior", diz a diretora, explicando que em algumas cidades, o escritório da Adapi funciona junto com a Emater, como é o caso de Alto Longá, Beneditinos, Amarante, Cristino Castro, Ribeiro Gonçalves, Parnaíba, Valença e outros.

Alexandra destacou ainda o convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que permitirá a aquisição de veículos, equipamentos de informática, aparelhos de ar-condicionado, materiais utilizados em exames e insumos usados nas ações desenvolvidas pelos servidores no campo.

A diretora da Adapi informou ainda sobre a prorrogação da certificação da campanha de vacina da Aftosa, provocada pela falta de vacinas no mercado. O Ministério da Agricultura é ciente da falta de vacinas e diz que o Piauí vinha alcançando os índices positivos, é uma zona livre da aftosa com vacinação. "Nossa meta é chegar em 2023 como zona livre da aftosa sem vacina. Para isso, os fiscais da Adapi monitoram regularmente as propriedades e, em setembro, equipe do MAPA fará auditoria para avaliar e ver a possibilidade da retirada da vacina, tornando o estado livre da aftosa sem vacinação", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES