W. Dias articula com comissão para acelerar vacinação

Em reunião com parlamentares, os governadores acataram a proposta para que a comissão de acompanhamento da pandemia busque soluções por mais imunizantes.

Wellington Dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do Fórum Nacional de Governadores do Brasil para temática vacina, Wellington Dias participou de reunião por videoconfência, nesta sexta-feira, 7, com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), representantes da Sputnik, governadores e senadores. 

Com a liderança do senador Confúcio Moura (MDB-TO), que coordena a comissão de acompanhamento da pandemia no Brasil, foi apresentada uma proposta devidamente acatada por todos os governadores para que esta comissão possa fazer a mediação e a busca de solução para que o Brasil tenha condições de usar mais vacinas.

"Não é somente da Sputnik, do Instituto Gamaleya. Esta vacina é apenas um contrato maior, envolvendo os estados do Norte e Nordeste, chegando a 37 milhões de doses contratadas", disse o governador, declarando que são 17 estados que já compraram a vacian russa, que somam 66 milhões de doses e uma parte já deveria ter chegado ao Brasil em abril e não foi possível por falta de autorização para importação. Então, o papel dessa comissão é dialogar para eliminar os entraves e tornar possível a aquisição de mais vacinas.

Wellington Dias busca comissão para agilizar vacina

O governador disse que tempos atrás houve problema com a Pfizer e essa comissão liderada pelo senador Confúcio Moura ajudou a chegar a um acordo e entendimento. "Queremos uma solução, pois não é razoável termos pessoas morrendo. Saimos dessa reunião com a esperança de que haverá uma mediação e uma solução rápida", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES