mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

W. Dias articula com comissão para acelerar vacinação

Em reunião com parlamentares, os governadores acataram a proposta para que a comissão de acompanhamento da pandemia busque soluções por mais imunizantes.

Presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do Fórum Nacional de Governadores do Brasil para temática vacina, Wellington Dias participou de reunião por videoconfência, nesta sexta-feira, 7, com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), representantes da Sputnik, governadores e senadores. 

Com a liderança do senador Confúcio Moura (MDB-TO), que coordena a comissão de acompanhamento da pandemia no Brasil, foi apresentada uma proposta devidamente acatada por todos os governadores para que esta comissão possa fazer a mediação e a busca de solução para que o Brasil tenha condições de usar mais vacinas.

"Não é somente da Sputnik, do Instituto Gamaleya. Esta vacina é apenas um contrato maior, envolvendo os estados do Norte e Nordeste, chegando a 37 milhões de doses contratadas", disse o governador, declarando que são 17 estados que já compraram a vacian russa, que somam 66 milhões de doses e uma parte já deveria ter chegado ao Brasil em abril e não foi possível por falta de autorização para importação. Então, o papel dessa comissão é dialogar para eliminar os entraves e tornar possível a aquisição de mais vacinas.

Wellington Dias busca comissão para agilizar vacinaWellington Dias busca comissão para agilizar vacina

O governador disse que tempos atrás houve problema com a Pfizer e essa comissão liderada pelo senador Confúcio Moura ajudou a chegar a um acordo e entendimento. "Queremos uma solução, pois não é razoável termos pessoas morrendo. Saimos dessa reunião com a esperança de que haverá uma mediação e uma solução rápida", disse.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail