W. Dias cobra decisão urgente sobre Fundo de Equalização dos combustíveis

Wellington diz que há necessidade de uma decisão do Congresso Nacional quanto à retomada do Fundo de Equalização, até o dia 20 de março

Governador Wellington Dias quer decisão rápida sobre Fundo de Equalização | Régis Falcão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve reunido com o Fórum dos Governadores do Brasil nesta quarta-feira, 9, por videoconferência,  para tratar novamente a respeito da questão do preço dos combustíveis. O chefe do Executivo estadual afirma haver a necessidade de uma decisão do Congresso Nacional quanto à retomada do Fundo de Equalização, até o dia 20 de março.

“Tratei com o Fórum dos Governadores da necessidade de trabalharmos uma decisão até o dia 20 de março, considerando que até o fim do mês vence o prazo com relação à medida de congelamento do valor de referência para os combustíveis. O congelamento foi uma contribuição dos 27 estados e dos municípios, cerca R$10 bilhões a menos nas nossas receitas, mas que cedemos para garantir o preço adequado para os combustíveis. No entanto, o preço não deixou de subir”, disse Wellington Dias.

W. Dias cobra decisão urgente sobre Fundo de Equalização dos combustíveis (Foto: Ccom)

Leia Mais

O governador continua em defesa de um Fundo de Equalização do preço dos combustíveis como uma alternativa para equilibrar as constantes altas no valor. “Agora, mais do que nunca, com a guerra decretada entre Ucrânia e Rússia, precisamos tomar uma decisão, uma vez que ela reflete na alteração do preço dos barris de petróleo. A nossa proposta é colocar um fundo, a partir de receitas da própria cadeia produtiva do petróleo e de receitas extras. O que garantirá sustentação e estabilidade do preço da gasolina e do óleo diesel”, concluiu Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES