W. Dias comunica que Brasil deve receber vacina para crianças no dia 10

Governador do Piauí disse que estados montam estrutura para distribuição rápida da vacina aos municípios

Wellington Dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias informou nesta terça-feira, 4, que o Ministério da Saúde, em reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), a confirmação para o dia 10 de janeiro da entrega para o Brasil da compra de vacinas da Pfizer voltada para imunização de crianças entre 5 a 11 anos. Segundo o governador e coordenador do Fórum de Governadores do Brasil para temática vacina, pode ter algum atraso, mas a previsão é 10 de janeiro.

Segundo Dias, pelo Fórum de Governadores do Brasil, está sendo feito trabalho integrado com municípios para uma rápida distribuição para as cidades. “Na maioria dos estados, em 48 horas, é possível garantir a presença dessas vacinas em todos os municípios e daí, então, começar a vacinação”, explica o governador, declarando que há empenho dos estados e municípios em garantir a celeridade da imunização desse público. 

“A vacinação de crianças é importante para o calendário escolar”, disse.

Governador diz que vacinação para crianças é importante para calendário escolar 

Conforme o Ministério da Saúde, a previsão é que as doses da Pfizer, única autorizada para crianças, comecem a ser aplicadas a partir da segunda quinzena de janeiro. “Esperamos a chegada de vacinas para crianças de 5 a 11 anos, a partir do próximo dia 10 de janeiro, segundo o contato que fiz com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

Dias anunciou ainda o apoio à solicitação de autorização de emergência realizada pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde ao Ministério e à Anvisa para que as crianças de 4 anos também sejam vacinadas, atendendo a uma demanda dos setores da educação, já que elas iniciam no ensino Infantil nesta faixa idade.

“Em uma agenda que tivemos com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde e, a partir de uma pauta que foi trazida por setores da Educação, também solicitamos as providências necessárias do Ministério e da Anvisa para autorização de vacina para crianças a partir de 4 anos, por conta da regra da Educação Básica, que inicia nesta idade o ensino Infantil”, declarou.

O gestor estadual reforçou que a ampliação da faixa etária de vacinação vai garantir maior segurança no retorno das crianças às escolas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES