W. Dias debate retomada da economia no Nordeste e Brasil em seminário

Na ocasião, o governador falou sobre a estratégia de trabalhar com a área ambiental junto à social para a retomada da economia

W. Dias debate retomada da economia no Nordeste e Brasil em seminário | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, por videoconferência, na quarta-feira (29), da abertura do Seminário sobre a retomada da economia no Nordeste e Brasil­, realizado pelo Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas para o Nordeste (NAPP NE) da Fundação Perseu Abramo (FPA). O evento segue até esta quinta-feira (30), com mesas de debate sobre perspectivas para o Brasil e Nordeste, estratégias para o desenvolvimento do Nordeste e planos estaduais de retomada econômica.

Na ocasião, o governador falou sobre a estratégia de trabalhar com a área ambiental junto à social para a retomada da economia. “Estamos organizando, por exemplo, a partir do Consórcio do Nordeste e da Amazônia, um projeto envolvendo os biomas e geração de renda para os nativos. O Piauí está investindo R$ 6 milhões para a primeira etapa, para que os nativos recebam remuneração para o plantio de mudas. Serão 45 milhões de árvores plantadas no Nordeste, contribuindo efetivamente numa perspectiva de diminuir os efeitos na mudança climática, ou seja, o ambiental, com o social, voltado para a retomada econômica”, disse Dias.

Na ocasião, o governador falou sobre a estratégia de trabalhar com a área ambiental junto à social para a retomada da economia. “Estamos organizando - Foto: Ascom

Segundo o chefe do executivo estadual, todo o ambiente econômico e as perspectivas que existe no Nordeste foram apresentadas. “Por um lado, o cuidado com a saúde e o social, que têm sido bastante prejudicados, mas por outro lado mostrando um Nordeste de oportunidades que se coloca como a região do país das energias limpas, com muitas chances de crescimento, também, nas áreas da produção de alimentos, no turismo e infraestrutura. O Nordeste é uma região que faz um grande esforço para gerar emprego, renda e para fazer a economia crescer junto com nossa gente”, afirmou Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES