W. Dias deixa presidência do Consórcio Nordeste e faz balanço da sua gestão

Governador de Pernambuco foi eleito novo presidente durante assembleia do Consórcio na terça-feira

W. Dias deixa presidência do Consórcio Nordeste e faz balanço da sua gestão | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve na terça-feira (30), em Brasília, na sede do Consórcio Nordeste para Assembleia Geral com membros do grupo. Durante o encontro, o chefe do Executivo piauiense passou a presidência do Consórcio para o governador pernambucano Paulo Câmara. Dias aproveitou para agradecer e fazer um balanço do ano de 2021.

Sucedi uma brilhante gestão do governador da Bahia, Rui Costa, e sou muito grato pela confiança dos meus pares, os governadores dos nove estados do Nordeste. Pelo Consórcio Nordeste foi possível uma integração com consórcios de outras regiões, como a Amazônia e Centro-oeste. Consolidamos a nossa sede na capital federal e fortalecemos ações para a saúde, principalmente com o desafio da Covid-19. Felizmente, muitas ações colocaram o Nordeste num nível menor de casos e óbitos”, disse.

Dias destacou também o trabalho realizado para a área da segurança, social, educação - Foto: Ascom

Dias destacou também o trabalho realizado para a área da segurança, social, educação. “Também tivemos uma boa relação com os outros estados brasileiros, com o setor privado, com o setor internacional, com as embaixadas dos diversos países, com os organismos internacionais como o Banco Mundial, Banco Interamericano e a Agência Francesa de Desenvolvimento. Houve um bom diálogo e integração também com o Congresso Nacional e os municípios”, afirmou.

O governador piauiense citou ainda que em 2021, o Consórcio Nordeste lançou o programa “Nordeste Acolhe”, voltado para os órfãos da Covid-19. O projeto foi idealizado através da Câmara Temática da Assistência Social e consiste no pagamento do benefício no valor de R$ 500 mensais a todas as crianças e adolescentes que ficaram órfãos devido à pandemia da Covid-19 até o alcance da maioridade civil (21 anos).

Governador de Pernambuco foi eleito novo presidente durante assembleia do Consórcio nesta terça-feira - Foto: Ascom

O Consórcio Nordeste trabalha suas ações através de suas Câmaras Temáticas. Atualmente 15 atuam nos nove estados, em breve 3 devem ser implantadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES