W. Dias discute pacto contra a fome e inclusão socioeconômica no Piauí

“O Pacto contra a Fome tem o objetivo de tirar o Brasil do mapa da fome e garantir uma solução para essa situação de desnutrição“, diz o ministro.

W. Dias discute pacto contra a fome e inclusão socioeconômica no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esteve reunido neste sábado (11), em Teresina, e ressaltou, com representantes de diversas secretarias do Governo do Estado do Piauí, pautas sociais importantes para o estado. 

O ministro ressaltou mais uma vez a missão do ministério do Desenvolvimento Social, mas tratando da realidade do Piauí sobre dois pontos: Pacto Contra a Fome e o Pacto por Inclusão Socioeconômica. São dois pactos que o ministério do Desenvolvimento Social vai realizar com todos os estados. 

W. Dias discute pacto contra a fome e inclusão socioeconômica no Piauí | Foto: Divulgação / Roberta Aline

“O Pacto contra a Fome tem o objetivo de tirar o Brasil do mapa da fome e garantir uma solução para essa situação de desnutrição. Já o outro é o Pacto por Inclusão Socioeconômica: o emprego e empreendedorismo focando nos beneficiários do Bolsa Família”, explica.

Dias explica que são milhões de pessoas que muitas vezes só querem uma oportunidade. “E o presidente Lula assim como o governador do Piauí Rafael Fonteles integrados com o Brasil inteiro trabalham para garantir essa oportunidade de emprego, de empreendedorismo, integrando o setor público com o setor privado.”, comentou. 

A secretária Regina Sousa destacou a importância do Cadastro Único, pois é a partir dele que se tem outros benefícios.

Ela reforçou que a SASC (Secretaria Estadual da Assistência Social) não cadastra, mas orienta os municípios e monitora. “Daí a importância das parcerias com todos os entes. Os desafios são muitos, por isso a necessidade de um trabalho intersetorial também com as várias secretarias envolvidas para que os objetivos dos dois pactos sejam alcançados”. 

Dentre os secretários participantes, Regina Sousa (Assistência Social), Samuel Nascimento (Administração), Fábio Abreu (Assistência Técnica e Defesa Agropecuária),  Rejane Tavares (Agricultura Familiar), Núbia Lopes (Relações Sociais), representante da Investe Piauí e do Agronegócio e Empreendedorismo Rural e assessorias técnicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES