mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

W. Dias diz que Brasil deveria alertar sobre os riscos da Sputnik

Anvisa fará reunião de emergência para explicar a recusa ao imunizante russo

O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT) sinalizou que como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse que a vacina russa Sputinik V traz mais riscos do que benefícios ao negar a importação excepcional do imunizante, pedida pelos governadores do Norte e Nordeste, o Governo Federal deveria alertar sobre esses supostos riscos ao 62 países que estão usando a vacina, do Instituto Gamaleya.

A Anvisa convocou uma reunião de emergência , na tarde de quinta-feira (29) para esclarecer as razões por ter negado a importação excepcional da Sputinik V.

Importação da vacina russsa foi negada por unanimidade pela Anvisa (Foto: União Química)Importação da vacina russsa foi negada por unanimidade pela Anvisa (Foto: União Química)

Wellington Dias disse estar subsidiando  com dados científicos para quando for decidir sobre o mérito do pedido de  importação da vacina contra a Covid-19 Sputnik V, desenvolvida na Rússia pelo Instituto Gamaleya.

Na segunda-feira (26), a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou, por decisão unânime, o pedido de importação emergencial do imunizante. 

Quatorze estados brasileiros e duas cidades tentam trazer para o país a Sputnik V, que já está em uso em outros 62 países

"Apesar da negativa, o Instituto Gamaleya pode apresentar novos documentos e pedir nova avaliação à agência sanitária brasileiras", declarou Wellington Dias.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail