mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

W. Dias diz que quebra de patentes ajuda a regularizar vacinação

A medida permite maior controle e regularidade na produção e distribuição.

Presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do tema vacina contra Covid-19 do Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias considerou importante a quebra da patente que dispensa autorização para que os laboratórios e indústrias brasileiras possam produzir o IFA no Brasil. A medida permite maior controle e regularidade na produção e distribuição.

"É a melhor saída para o Brasil vacinar nosso povo mais cedo. A Fiocruz pode produzir a Astrazeneca e outras e assim o Butatan pode produzir IFA da Coronavac e outros e a União Química que já está autorizada a produzir IFA da Sputinick, vai poder iniciar com menos burocracia", disse Wellington Dias.

Governador Wellington Dias diz que medida permite maior regularidade (Foto: Divulgação CCOM)Governador Wellington Dias diz que medida permite maior regularidade (Foto: Divulgação CCOM)

A quebra de patentes de vacinas contra a Covid-19 foi discutida em reunião dos governadores com representante da ONU no Brasil, Marlova Jovchelovitch, e outros integrantes de entidades como a Organização Mundial da Saúde, realizada no dia 16 de março de 2021.

Segundo Wellington Dias, o governador do Maranhão, Flavio Dino,  defendeu a quebra de patentes de vacinas e foi acompanhado por outros governadores. 

"Com uma eventual quebra de patentes, a ideia seria de pagar os investimentos realizados nas pesquisas para desenvolvimento das vacinas", comenta, esclarecendo que é possível que se pague por aquilo que foi o investimento na pesquisa, tecnologia, na ciência. "Nós queremos valorizar a ciência”.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail