W. Dias diz que STF fez justiça e democracia em ação sobre Lula

O Supremo Tribunal Federal decidiu anular as condenações do ex-presidente em relação ao caso tríplex

Lula e Wellington em evento no Piauí | Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da anulação das condenações do ex-presidente Lula, validada na quinta-feira (15) pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o governador Wellington Dias (PT) afirmou que o colegiado fez 'justiça' e 'democracia' ao devolver os direitos políticos do principal líder petista. 

De acordo com Dias, Lula sofreu com uma artimanha para que não se candidatasse em 2018. O líder estadual sinaliza que houve uma manobra política, sem provas, para culpar o ex-presidente. "Todos nós queremos democracia e justiça. E foi isso que o STF fez com a decisão de arquivar os procedimentos contra o presidente Lula, que tiraram dele direitos políticos - claramente uma artimanha para que não fosse eleito em 2018. Hoje, qual seria o resultado daquela eleição se Lula tivesse se candidatado a presidente do Brasil? O fato é que utlizaram uma pauta de combate à corrupção para fazer uma manobra política. É isso que está demonstrado hoje com muitas provas", frisou.

Com a decisão, Lula mantém a elegibilidade para o pleito de 2022, dentro do Partido dos Trabalhadores seu nome já é tido como certo na disputa, na visão das principais lideranças petistas, 'ele só não concorre, caso realmente não queira'.

Wellington Dias comemora decisão que coloca Lula de volta ao jogo político (Foto: Ricardo Stuckert)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES