W. Dias e Ana Moser planejam ações para combater pobreza através do esporte

Para o ministro Wellington Dias, a iniciativa pode ajudar no enfrentamento à vulnerabilidade social

W. Dias e Ana Moser planejam ações para combater pobreza através do esporte | Roberta Aline/MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de quarta-feira, 31 de maio, ocorreu uma reunião entre o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e a Ministra do Esporte, Ana Moser. O objetivo do encontro foi o planejamento de ações conjuntas relacionadas à Rede de Desenvolvimento do Esporte, um programa do Ministério do Esporte (MEsp) que será lançado nos próximos meses. Além disso, essa iniciativa também envolverá os ministérios da Saúde, Educação e Cultura, com o intuito de promover a utilização de espaços públicos para a prática esportiva.

Para o ministro Wellington Dias, a iniciativa pode ajudar no enfrentamento à vulnerabilidade social. “Temos mapeado indicadores importantes para trabalhar com os locais que mais precisam de apoio no Brasil, para apresentarmos um conjunto de políticas públicas. Acredito que podemos tirar muita gente da pobreza e de outras situações de vulnerabilidade social por meio do esporte”, apontou.

W. Dias e Ana Moser planejam ações para combater pobreza através do esporte - Foto: Roberta Aline/MDS

O ministro destacou ainda que o esporte pode ser mais uma porta de saída dos programas sociais e de emancipação do público do Bolsa Família e do Cadastro Único. “Queremos descobrir quais são as profissões e quais são as possibilidades de emprego e empreendedorismo que podemos trabalhar em um programa junto ao Ministério do Esporte para a inclusão socioeconômica”, acrescentou. 

Ana Moser lembrou que, na última semana, foi realizada uma reunião com o Conselho Nacional do Esporte. “Estamos nos reunindo com representantes de diversos setores para ampliar nosso diálogo e reconstruir o esporte no Brasil. Esse é o nosso caminho”, disse a ministra.

W. Dias e Ana Moser planejam ações para combater pobreza através do esporte - Foto: Roberta Aline/MDS

A secretária executiva do Ministério do Esporte, Juliana Agatte, reforçou ainda que o esporte pode cumprir um papel fundamental na política de assistência social, a partir de uma integração com os CRAS, CREAS e outros locais de atendimento. “Queremos melhorar a qualidade de vida dos brasileiros por meio do esporte e ajudar a diminuir a vulnerabilidade social entre as pessoas que mais precisam do Estado”, afirmou.

(Com informações do MDS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES