W. Dias e Dino pedem ao Senado apoio diplomático para liberar IFA

Os governadores participaram de audiência da Comissão Temporária da Covid-19 e solicitaram ajuda.

W. Dias e Dino pedem ao Senado apoio diplomático para liberar IFA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Questionados por senadores sobre as maiores dificuldades ainda persistentes nos estados e municípios no enfrentamento da covid-19, os governadores de Maranhão, Flávio Dino (PSDB);  Piauí, Wellington Dias (PT);  e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja,  e o prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro (DEM) registraram a redução de internações nessas regiões, mas pediram aos senadores reforço para aquisição de vacinas, que, segundo eles, ainda está aquém do que o país necessita.

Wellington Dias e Flávio Dino participam de audiência pública, na segunda-feira (10), da Comissão Temporária da Covid-19, solicitarem ao Senado apoio diplomático para liberação do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) por países que detêm esse insumo, eles pediram atenção na manutenção dos financiamentos e planejamento logístico para assegurar a estrutura da rede de saúde, a fim de evitar novos colapsos no atendimento.

Governadores participaram de audiência do Senado (Foto: Reprodução)

Flávio Dino disse que  antes da pandemia a rede de saúde do estado custava aproximadamente R$ 170 milhões por mês. Atualmente, custa R$ 230 milhões.

"No que se refere ao pilar assistência, destacaria isto: nós temos um momento de menor tensão, mas não é um momento que pode levar a um relaxamento. Ao contrário, creio que é muito importante que todos e todas nos debrucemos quanto à manutenção da operacionalidade e até ao aprimoramento da capacidade hospitalar, para que possamos enfrentar, quiçá (não desejamos, mas talvez) novos ciclos epidemiológicos", declarou Flávio Dino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES