W. Dias e Fábio Abreu discutem criação do Fundo Nacional de Segurança

O governador se comprometeu a discutir a pauta com o Consórcio Nordeste e o Fórum dos Governadores do Brasil

W. Dias e Fábio Abreu discutem criação do Fundo Nacional de Segurança | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias tratou, nesta quarta-feira (23), com o deputado federal Fábio Abreu, sobre a criação do Fundo Nacional de Segurança, para que a área trabalhe de forma integrada a nível municipal, estadual e nacional. 

O deputado Fábio Abreu é, hoje, uma referência nacional nesta área de segurança pelo trabalho efetivo realizado no Piauí, pelo acompanhamento no Nordeste e na Câmara Federal. Aqui, tratamos de uma estratégia que leva em conta a realidade do Piauí nessa integração e da Força Integrada Nordeste, com o objetivo de trabalhar a defesa para que o Brasil tenha uma área exclusiva de segurança, um fundo de segurança e, com isso, a condição de uma política nacional de segurança”, destacou o chefe do Executivo estadual.

W. Dias e Fábio Abreu discutem criação do Fundo Nacional de Segurança - Foto: Ascom

Fábio Abreu ressaltou que o trabalho de forma integrada já se consolida e com a criação do fundo, os resultados poderão ser ainda melhores. “Pela proposta, eu acredito que, sem dúvida nenhuma, a criação do fundo tem como principal beneficiário o policial, um incentivo para nosso profissional. Um modelo que vai ter esse respaldo e essa diferença na área da segurança, contado com a integração, que é o que sempre defendemos e essa integração cada dia se consolida mais entre as instituições de segurança em todos os ângulos, seja na guarda municipal, seja entre os órgãos estadual, seja a nível federal. Assim, teremos resultado muito melhores do que já temos hoje”, disse o deputado federal.

O governador se comprometeu a discutir a pauta com o Consórcio Nordeste e o Fórum dos Governadores do Brasil, enquanto o deputado irá trabalhar o assunto junto ao Congresso Nacional. “O deputado Fábio segue o trabalho no Congresso Nacional e eu já me comprometi de tratar sobre o assunto tanto no Consórcio Nordeste como também no Fórum dos Governadores do Brasil’, completou o gestor estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES