W. Dias formaliza carta aos EUA e acena para parceria pelo clima

O governador disse que o embaixador recebeu o documento, como se prontificou a encaminhar a carta ainda hoje ao presidente Joe Biden

Wellington Dias entregou a carta Nordeste ao embaixador norte-americano | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias formalizou na tarde desta terça-feira, 20, em Brasília, a entrega da carta do Nordeste e da carta dos governadores do Brasil ao embaixador americano no Brasil, Todd C. Chapman.

O governador disse que o embaixador recebeu o documento, como também se prontificou a encaminhar a carta ainda hoje ao presidente Joe Biden. "A carta será um importante documetno em relação as decisões que serão tomadas", disse Wellington.

No documento, os estados reafirmam compromisso da Federação Brasileira que estão previstas na Constituição Federal, no Código Florestal, os acordos e tratados aprovados pelo Congresso Nacional e entre eles está o Acordo de Paris.

Wellington Dias entregou a carta Nordeste ao embaixador norte-americano (Foto: CCOM)

"O Brasil é uma grande potência na área ambiental, tem uma posição destacada no planeta. Manifestamos uma posição do desejo de estados subnacionais, além da relação existente entre países, de trabalharmos parcerias na área ambiental junto com a social", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES