W. Dias garante entrega de 2 milhões de doses da Sputnik este mês

O governador se reunirá com a Anvisa para tratar da liberação do imunizante russo

Os líderes nordestinos se reunirão com a Anvisa para tentar dar celeridade ao processo de liberação | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com pedido de uso emergencial na última etapa junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina russa Sputinik V chegará com a entrega de 2 milhões de doses ainda neste mês de abril, garantiu o governador Wellington Dias (PT).

 Os líderes nordestinos estarão reunidos na terça (06) com a Anvisa para tentar dar celeridade ao processo de liberação. 

De acordo com o líder piauiense,  o Consórcio do Nordeste fechou contrato de compra de 37 milhões de  dose da vacina Sputinik V com o Fundo Soberano Russo.

Governador quer a liberação da Sputnik V (Foto: CCOM)

 Assim, Dias afirmou que em abril serão 2 milhões de doses; 5 milhões de dose em maio; 10 milhões de doses em junho; e 10 milhões de doses em julho.

As primeiras doses da Sputnik V, vacina contra Covid-19 do laboratório russo Gamaleya, devem chegar ao Brasil uma semana após a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

Na  quinta-feira (1), a agência recebeu pedidos de importação do imunizante de nove estados: Bahia, Acre, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe. 

Nesta terça-feira, os governadores dos nove estados do Nordeste se reunirão com a Anvisa para a liberação de uso emergencial e autorização para  importação da Rússia das vacinas Sputinik V.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES